quarta-feira, 19 de março de 2008

É bem feito!!!!

Toda contente tentei embonecar o blogue, peguei num lindo template e alguma coisa correu mal.
Perdi algumas imagens e todos os links.
Acabei, resignada, por voltar ao formato antigo, mas fiquei sem os meus links.
É bom feito!!!

terça-feira, 18 de março de 2008

Domadora de Bebés

Este era um post que queria escrever já há algum tempo.
Quando falei com a Morgy ela referiu-me estes livros.
Mandei vir pela amazon e assim que chegaram li-os de uma ponta à outra.
Adorei, aprendi muito com eles e facilitaram-me a minha vida.
Ela explica que há vários tipos de bebés, a minha, felizmente é das mais fáceis. Ensina a criar uma rotina simples. Eles adoram rotinas, precisam delas. Propõe o modo E.A.S.Y., "E" para eat (comer), "A" para activity (actividade), "S" para sleap(dormir) e "Y" para you time (tempo para mim).
Desde então que a Rita depois de acordar come, depois brinca, troco-lhe a fralda, dou banho, passeio-a, depois vai fazer uma sestinha e eu tenho algum tempo para fazer as minhas coisas. Facilita o facto de podermos antever as necessidades dos bebés. Ora se comeu e brincou, se está a chorar desalmadamente é porque certamente tem de dormir, para pena minha as sonecas da Rita são curtinhas, cerca de 30 a 45 minutos) e assim que estou embalada a fazer as minhas tarefas, ela acorda com um daqueles sorrisos e acabou-se o "You time".
Ensina a conhecer os choros dos bebés através dos sons e da línguagem corporal.
Fala da amamentação, do desmame, da introdução às sopinhas e ajuda a comprernder os vários tipos de temperamento dos bebés, angel Baby, textbook baby, touchy, spirited e grumpy. Ensina a lidar com cada caso. Estão disponíveis apenas em inglês.

domingo, 16 de março de 2008

Dar uma ajuda

Quando olhamos para as crianças o nosso coração fica cheio de amor, é assim que me sinto quando olho para a minha filha.
Que a vida seja bonita para ela, sem obstáculos impossíveis de transpor e sempre com muito amor pelo caminho.
Para todo vós desejo o mesmo e tenho a certeza que também pensam como eu.
Se pudermos ajudar alguém estamos a dar um pouco deste nosso amor que não acaba e certamente iremos receber da vida em triplicado o que damos.
Se puderem dar uma ajuda, por favor... Há quem precise muito. Passem por lá.
Este site Ajuda Portugal, está a pedir para uma rapariga que está grávida de 6 meses, precisa de tudo para o seu menino, se puderem dar roupitas... se não tiverem que tal doarem 5 euros? De 5 em 5, pode-se fazer uma grande diferença. Bem hajam.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Como o tempo passa

Estivemos no Algarve com a família e lá me fui esticando, parece que fomos de férias as duas. Net, nem pensar nisso, daí estar o bloguito abandonado.
Assim que tiver tempo passo por cá para deixar novidades e passo pelos vossos cantinhos para saber das vossas. Beijos a todos da mãe e da filha.